sábado, 19 de abril de 2014

Woo-hoo, o Marcelo tá no Peru!

E aí, gente, tudo bem? Neste feriadão maravilhoso eu vou falar sobre uma pessoa que já embarcou ontem para uma experiência de vida inesquecível. Não entendeu nada? Calma, deixa de ansiedade, que a gente já vai te contar!


Marcelo Conci, 24 anos - vai fazer 25 agora em maio -  é um cara muito legal natural de Itaipulândia - PR, aqui pertinho de Foz do Iguaçu, estuda Ciências Contábeis na Unioeste e adora conhecer uma nova cultura sempre quando tem oportunidade. No dia 17 de abril de 2014, liguei pro Marcelo, pedindo pra ele contar quais eram as expectativas dele quanto ao seu intercâmbio social no Peru. Eu e ele não parávamos de rir nervosinho (um nervoso feliz) sobre sua viagem.

Abraço de família no aeroporto é tudo de bom!
Zé Bruno também é AIESECer e Cidadão Global e um dia desses foi desenvolver intercâmbio social em Togo, na África! 

Marcelo, através do programa de intercâmbio social da AIESEC Cidadão Global, já chegou chegando no Peru, e ontem a galera da AIESEC não perdeu a oportunidade de ir até o aeroporto fazer uma folia e constranger o Marcelo na frente dos executivos de aeroporto (tô brincando, fomos dar um abração nele).  No Peru, ele vai trabalhar na Munincipalidad de Breña, com adolescentes de 11 a 15 anos, desenvolvendo conceitos de liderança e consciência ambiental por lá. 

AIESEC no Aeroporto das Cataratas (IGU)

Marcelo também espera conhecer gente nova por lá e aprimorar o Espanhol. "Será uma oportunidade incrível de desenvolvimento pessoal para mim, além de uma oportunidade de mostrar a cultura brasileiro para outras pessoas, e aprender um pouco mais da cultura peruana."


Marcelo ainda falou pra mim mais uma coisa que ele achava incrível: o tamanho do impacto que as pessoas que participam do programa, tanto para quem faz o intercâmbio, quanto para quem recebe e conhece o intercambista e para a comunidade de onde ele sai, e a que ele passa a conhecer. "O intercâmbio social era uma coisa que há tempos me chamava a atenção, porém parecia algo distante para mim. Um dia na Unioeste teve uma palestra da AIESEC, onde pude conhecer a organização e também o [programa] Cidadão Global, que é este que estou participando."
No dia seguinte, liguei novamente pra ele, que, segundo o próprio, estava sentindo uma "ansiedade boa, é claro!". Revisando sua mala, e comparando com os itens que estavam em sua listinha, olhou para a bandeira do Brasil e marcou um "check" do lado. Eu, claro, pedi pra ele tirar uma selfie sobre esse momento:

Arriba, Marcelo!!!
Suerte, Marcelo! Estamos todos muito felizes e "ansiosos bom, é claro!" pela sua experiência no Peru como um Cidadão Global! Esperamos que o intercâmbio social supere suas expectativas e que você tenha uma das melhores experiências de sua vida!




                Só um minutinho, chega aqui... Quase ia me esquecendo, mas, olha, você também pode ter uma oportunidade legal como essa... Se você já desenvolveu trabalho social e adora como eu, ou se você deseja ajudar em alguma causa que você acredita, ou desenvolver habilidades ajudando outras pessoas, e se você sempre quis um intercâmbio como o Marcelo, mas que, pelo dia a dia, já pensou que isso fosse algo muito distante pra você, por que você não conversa com a gente? Você só precisa ser graduando, pós-graduando ou formado em até 2 anos, ter entre 18 a 30 anos e falar inglês ou espanhol intermediário. Tem um montão de opções de trabalhos sociais e países, com as diferentes culturas e línguas, quem sabe não tem aquele país ou cidade que você sempre quis conhecer?
Dá uma olhada nessa galera do Brasil que desenvolveu algum projeto social através do Cidadão Global:





Curtiu? Se ficou interessado, fala com a gente da AIESEC em Foz do Iguaçu ou preencha esse formulário rapidex aqui pra poder a gente entrar em contato com você:

http://www.aiesec.org.br/estudantes/cidadao-global/inscricao


Até a próxima, gente!!!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário