sábado, 16 de fevereiro de 2013

Fim de intercâmbio: Sebastian Suarez


Desde o ano passado, vocês vem acompanhando os intercambistas que chegam a Foz para realizar projetos pelo Cidadão Global, suas opiniões e realizações na comunidade. Pois bem, hoje viemos para divulgar uma notícia que ao mesmo tempo nos alegra e nos deixa tristes por um lado, pois o nosso primeiro intercambista, o Sebastian Suarez Lopera, da cidade colombiana de Medelim, encerra seu projeto hoje e, com certeza, marca a história da AIESEC em Foz.

Sebastian no Parque das Aves
O Sebastian, como sabem, ficou durante 12 semanas realizando trabalho voluntário no Lar dos Velhinhos, entidade iguaçuense que cuida dos idosos cujas famílias não possuem condições de satisfazerem as necessidades daqueles que, por muito tempo, se esforçaram para construir a história do nosso país. Esses idosos, como diziam os próprios trabalhos de publicidade nos quais o intercambista se dedicava, precisam de mais atenção da população, e o projeto veio justamente para nos alertar isso.

Entre os trabalhos que ele realizou, podemos citar as páginas do Facebook® que foram voltadas justamente para o público jovem, fazendo assim uma espécie de conscientização da importância de estar presente e saber mais da entidade, seja fazendo visitas, doações ou indo a eventos que eles mesmos realizam. Outro trabalho que o Sebastian promoveu também foi o "Abraço Grátis do Lar dos Velhinhos". Veja abaixo como foi na reportagem da RPC sobre o evento.


Como vocês puderam ver, além de famosos, nossos anciãos estavam com toda disposição para distribuírem abraços na feirinha da JK, e, de acordo com o Sebastian, eles adoraram a experiência e ficaram muito felizes por poderem sair um pouco da rotina e demonstrarem o amor que têm, que nem o tempo e a solidão são capazes de diminuir. Por sinal, o próximo Cidadão Global a vir pro Lar terá que continuar com o projeto devido ao sucesso que foi. 

Durante essas semanas, o Sebastian passou por algumas casas Host, levando a cultura colombiana e sua língua nativa. As famílias que o receberam adoraram a oportunidade e ele mais ainda, por isso aproveita para agradecer aqui a hospitalidade e dizer que adorou muito estar com elas. Adorou também aprender o português, as festas (que não foram poucas) e todas as experiências em geral. Ah!, e gostou muito da gente, é claro, AIESECos e todos os brasileiros.
Sebastian participando do Flash Mob.
Mas quem pensa que a jornada de intercambista dele da AIESEC aqui no Brasil terminou está enganado! Ele ainda vai pra Minas Gerais, à cidade de Juiz de Fora, realizar outro projeto com o escritório local de lá. Portanto desejamos ao Sebastian super momentos em terras mineiras, que aproveite principalmente a culinária e não deixe nunca de impactar a sociedade. Muito obrigado, "Tião", e boa sorte. Volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário