domingo, 17 de fevereiro de 2013

Programa de Host com a família Castagnaro

Além de enviar e receber intercambistas para trabalhos sociais e remunerados no mundo todo, a AIESEC também tem como programa o Projeto de Host Family. Esse super programa permite aos "Cidadãos Globais" a possibilidade de ficarem hospedados sem nenhum custo em casas de famílias durante a sua estadia aqui na cidade, ajudando ainda mais na execução dos projetos de voluntariado. Além disso, é uma ótima oportunidade para conhecer várias culturas, praticar outras línguas e fazer novas amizades.

E para que vocês confirmem o quanto essa experiência é inesquecível tanto para a família como para o intercambista, convidamos a família da Denise Castagnaro, membro da AIESEC em Foz, para compartilhar um pouquinho como foi receber em sua casa durante 45 dias o nosso primeiro intercambista, o Sebastian Suarez, que terminou seu intercâmbio aqui há pouco tempo.
Sebastian e os pais da Denise
Bom, muitas pessoas que pensam em ser Host ficam com o receio do primeiro impacto de receber um estrangeiro que não fale a sua língua ou que possuam hábitos completamente diferentes. Mas, para a família da Denise, isso não foi um entrave, pelo contrário, ela nos contou que não teve nenhuma dificuldade, pois a todo momento, o intercambista se esforçava para melhorar a comunicação,  falar português e participar de todos os eventos com a nova família.

Perguntados sobre as experiências de recebê-lo durante esse tempo, os pais da Denise disseram que, por ser a primeira vez que foram anfitriões de um intercambista, essa oportunidade foi muito marcante e prazerosa, e que dela só levaram lembranças boas. Além de descobrirem muitas coisas sobre a Colômbia, puderam conhecer uma pessoa muito especial que, com certeza, deixou vários aprendizados para a família.

Por fim, a família Castagnaro aconselha a todos terem essa experiência e muito em breve querem receber outros intercambistas, que virão à cidade para impactar positivamente a comunidade. Mas os laços de afinidade entre eles e o Sebastian não acabam com esse intercâmbio, pois sempre ficarão em contato, e esperam que um dia se vejam novamente, seja aqui no Brasil ou, quem sabe, lá na Colômbia.

E você, também deseja ter essa maravilhosa experiência? Então preencha o nosso formulário e receba o mundo em sua casa! Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário